PROJETO FALCÃO
A tecnologia de monitoramento implementada pela Helisul nas aeronaves da Polícia Militar do Estado do Paraná, conhecido como Projeto Falcão, tem sido destaque no resgate das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Há mais de uma semana em operação, as aeronaves fazem o monitoramento das áreas atingidas para dar suporte às equipes de solo.
Equipadas com o imageador térmico L3 WESCAM MX-10, essas aeronaves contam com sensores infravermelho, eletro-óptico diurno e de baixa luminosidade, além de uma câmera infravermelha HD. O Sistema de Missão integrado permite controlar a torre eletro-óptica, registrar e catalogar dados com menus em português e mapas detalhados do Brasil. Já o Sistema de Transmissão possibilita envio de áudio, vídeo e dados em tempo real para estações em solo ou via internet.
Operando sob a modalidade de arrendamento, o projeto garante eficiência e disponibilidade contínua, com todos os custos de manutenção, seguro e combustível incluídos no contrato, reduzindo despesas administrativas. A constante atualização tecnológica assegura que as aeronaves estejam sempre equipadas com o que há de mais moderno no mercado.
A Helisul se solidariza com as vítimas atingidas pelas chuvas e está empenhada em dar o suporte às equipes de resgate e policiamento que estão atuando nas operações.